NOTÁRIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO - 4º SUBDISTRITO

Titular Maria Alice Costa da Silva

Escrivania de paz do 4° subdistrito da capital
tabelionato de notas e registro civil

[48] 3234-0003

APOSTILAMENTO DE HAIA

O que é Apostilamento de Haia:

É um procedimento de autenticação de documentos emitidos no Brasil, para que os mesmos surtam seus efeitos em outros países integrantes da Convenção de Haia, sem maior exigência de um processo de legalização, muitas vezes moroso e burocrático. O Apostilamento atesta a autenticidade da assinatura, a função ou cargo exercidos pelo signatário do documento, assegurando assim a validade e eficácia de um documento nacional junto ao exterior.

Veja os países signatários da Convenção AQUI.
Veja também a lista de Tradutores Juramentados do Estado de Santa Catarina AQUI.

Como solicitar seu Apostilamento:

O encaminhamento do processo de Apostilamento pode ser feito presencialmente ou por correspondência, e o prazo máximo de conclusão do serviço é de cinco (05) dias úteis após o pagamento das custas.

PRESENCIALMENTE – o interessado comparece ao cartório com os documentos a serem apostilados. Nosso colaborador lhe concederá um formulário de protocolo que deverá ser entregue devidamente preenchido, juntamente dos documentos que deseja apostilar. Quando pronto, nosso funcionário entrará em contato para combinar a forma de devolução dos documentos, seja presencial ou postal.

POR CORRESPONDÊNCIA – Primeiramente a parte interessada deverá iniciar contato conosco através do seguinte endereço de e-mail: apostila@cartoriotrindade.com.br. Responderemos prontamente, esclarecendo eventuais questões sobre o procedimento, e com o formulário de protocolo e instruções para envio (anexos). Após devidamente preenchido, o formulário, bem como os documentos que necessitam ser apostilados, e também cópia da cédula de identidade do requerente, deverão ser endereçados a nós, via correios ou através de outra empresa de serviço postal da preferência do requerente.
Após o recebimento do envelope com a documentação, nosso funcionário fará a aprovação dos documentos e o cálculo das custas. O orçamento do serviço será enviado por e-mail ao requerente, que deverá depositar a referida quantia na conta bancária informada. Após a compensação do valor o serviço será realizado. Quando pronto, nosso funcionário tornará contato para combinar a forma de devolução dos documentos, seja presencial ou postal.

Valor por documento apostilado:  R$ 43,07

Para mais informações sobre apostilamento, entre em contato conosco por telefone ou através do seguinte endereço eletrônico: apostila@cartoriotrindade.com.br .